sexta-feira, 11 de março de 2011

Inovar e Fortelecer a ANMP

Inovar e fortalecer a ANMP são mais duas das prioridades da Chapa 1 – UNIÃO. Para  todos os integrantes da Chapa, o futuro da ANMP depende em primeiro lugar da união da categoria e da retomada do clima de companheirismo e parceria dentro da perícia médica previdenciária. Para tanto, é necessário o investimento de todos no futuro da Associação e isto passa por questões prioritárias, como a reformulação do Estatuto da ANMP e a reorganização de sua estrutura, com a criação dos departamentos regionais propostos pela Chapa.

Para falar sobre estas propostas e debater os dois temas que são de grande relevância para a categoria o Dr. Emanuel Santiago de Menezes, candidato a diretor tesoureiro da Chapa União respondeu a algumas perguntas feitas pelos associados/eleitores da ANMP.




Eleitor: O senhor acredita que há a necessidade de uma nova revisão do Estatuto?

Emanuel: Com absoluta certeza! O Estatuo tem que ser encarado como uma ferramenta em constante evolução, permanente construção. Quando colocamos em prática os ditames do Estatuto, muitas vezes percebemos que há ainda lacunas a preencher, que há muitos pontos a ser aprimorados e revistos, adequando-o à realidade de sua aplicabilidade e sobretudo aos desejos da categoria em sua maioria. E isso não diz respeito às eleições de Diretoria e Conselho Fiscal apenas, há muitos detalhes que precisam ser adequados e aprimorados. E a CHAPA UNIÃO terá como prioridade realizar nova pesquisa e coleta de sugestões para estas mudanças.

Eleitor: Como o senhor vê a abertura dos departamentos regionais? De que forma eles funcionarão?

Emanuel: Os departamentos regionais são uma necessidade antiga e que agora serão realidade. Serão o primeiro ato da nova Diretoria, caso a CHAPA UNIÃO vença o pleito. Sua principal função será a de aproximação das bases e dos delegados da Diretoria. Através do Coordenador Regional as demandas, as realidades e as diferentes opiniões dos peritos serão trazidas à Diretoria para que se tornem realidade. A princípio estamos planejando ao menos uma reunião bimestral com os coordenadores para esta troca de experiência e informações. Os departamentos serão o canal direto da Diretoria com as superintendências, serão a forma de capilarizar as ações e a condução da ANMP.


Eleitor: E o departamento da ANMP sindical?

Emanuel: Este departamento será o responsável por nossas negociações no que tange a esfera política e que é o viés sindical da ANMP. Será uma verdadeira força tarefa com peritos da Diretoria e das bases, que estarão trabalhando permanentemente, inclusive em Brasília, coordenando, sob a condução da Diretoria, nossas ações sindicais. Isso favorecerá a participação ativa de diversos segmentos da perícia médica e um trabalho intenso junto a parlamentares, ao Governo e a outros órgãos, quando o assunto for, por exemplo, reestruturação salarial, greve etc. O Departamento será o verdadeiro braço sindical da ANMP.


Eleitor: Estes departamentos tirarão a força dos delegados?

Emanuel: Ao contrário! Estes Departamentos vão valorizar ainda mais a figura do Delegado, que através deles serão ainda mais ouvidos. Uma associação plural e de âmbito nacional como a nossa não pode abrir mão de sua representatividade local e é isso que significa o Delegado! A CHAPA UNIÃO pretende fortalecer cada vez mais este papel e assim poder ter a real representação da categoria como um todo. Os Departamentos só vão fortalecer este conceito, estreitar a relação e aproximar ainda mais a Direção central dos delegados e assim, de todos os seus filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peritos comentaram!