segunda-feira, 14 de março de 2011

Por: Emanuel Menezes - Vice Presidente ANMP
Candidadto a Diretor Tesoureiro pela Chapa - 1 UNIÃO

Prezado Colega,
Estou na Diretoria da ANMP, como Vice Presidente, desde maio de 2009.
Desde então tenho vivido dia após dia para a ANMP, pois deixei minhas atividades profissionais todas de lado e como conseguimos licença classista do INSS, passei a dar à Associação dedicação exclusiva. Ou seja, apenas a ANMP e suas questões têm tomado meu tempo, minha cabeça, minhas energias. Venho para Brasília TODA semana e aqui fico pelo menos três dias, e muitas vezes quatro, muitas vezes a semana toda.
Durante todo este tempo de dedicação exclusiva, vivi as experiências mais ricas e diferentes em termos associativos. Estive em inúmeras audiências com a Presidência e a Diretoria do INSS, assim como com os Ministros da Previdência, encontrei-me com Diretores e chefias, tanto no Instituto como no Ministério. Negociamos, conversamos, conhecemos muita gente da maior importância.
Assim foi também nosso trabalho parlamentar, quase que diário. Lembro-me dos primeiros dias em Brasília quando eu não sabia sequer onde ficavam os gabinetes dos parlamentares, os anexos do Congresso ou como chegar até eles.  Era um mundo novo e totalmente desconhecido, onde facilmente os mais despreparados são “engolidos”. Se não fosse pela presença de Argolo, que já estava nesta “história” há tanto tempo, teria realmente sido muito difícil.
Hoje vejo o quanto me trouxe de experiência este período. O quanto aprendi e como agora estou diferente, é claro, mais seguro, mais preparado, muito mais íntimo de todo este labirinto que é Brasília. Conheço Deputados e Senadores, a Diretoria do INSS, inclusive já tenho ótimo relacionamento com o novo Presidente, Mauro Hauschild. Circulo com tranqüilidade em diversos corredores do poder federal, que obrigatoriamente passaram a fazer parte de minha vida.
Há contatos que, queira ou não queira, tomam um aspecto pessoal e o perfil de cada um favorece com que os tenhamos mais ou menos. Eu trouxe para a ANMP uma característica minha que é a de fazer amigos com facilidade. Normalmente sou pessoa tolerante e costumo me colocar no lugar do interlocutor, ver seu ponto de vista. E isso favoreceu imensamente a construção de relações em nome da ANMP, criar parcerias e aliados.
Quando construímos a CHAPA UNIÃO, chapa 1, pensamos em UNIÂO, é claro e também em renovação. Por isso não vim concorrendo à Presidência. Para que Geilson e Virgínia pudessem trazer seus talentos e diferenças e assim, “fazer diferente”, impor uma nova marca, um novo ar que motive todo mundo. Mas me mantive na chapa para não perder aquilo que exaustivamente aprendi. Para que os colegas não comecem “do zero” e que alguém com minha experiência possa assessorá-los na Diretoria. Para que as muitas portas abertas não se fechem e tenham que ser reabertas, ao custo de perdermos muito tempo.
Colega, não podemos desprezar a experiência. Estamos em um momento de reconstrução extremamente positivo com as portas abertas com a nova administração do INSS. Como abrir mão disso?
Geilson já participou intensamente desta Diretoria. É o Presidente da Comissão Científica de nosso Congresso. Eu praticamente vivi ANMP nos últimos dois anos. Conheci o “caminho das pedras”. Como desprezar isso agora?
Conheça nossas propostas. Conheça as pessoas que compõem nossa Chapa! Você vai perceber que nenhuma outra tem componentes tão preparados para essa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peritos comentaram!